Quem é Engenheiro Daniel, prefeito que vai governar Taboão da Serra pelos próximos 4 anos
Eleito prefeito de Taboão da Serra em outubro, Engenheiro Daniel será o 10º prefeito da história e um dos mais novos a ocupar o cargo. Aos 41 anos, ele construiu sua carreira profissional na cidade, disputou apenas três eleições até chegar ao comando de uma das maiores e mais importantes cidades do Estado de São Paulo.
Desde pequeno, Daniel Plana Bogalho sempre teve uma relação de amor e gratidão por Taboão da Serra. Apaixonado pelo futebol foi aqui que iniciou sua trajetória como atleta, defendendo a cidade nos campos e quadras, conquistando títulos importantes até se tornar jogador profissional.
Formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Gerenciamento de Obras e Projetos, ele se destacou tanto na iniciativa privada quanto no serviço público. Como empresário e engenheiro, Daniel trouxe inovação e eficiência para cada projeto.
Foi também em Taboão da Serra o lugar escolhido para construir sua família ao lado da esposa Kamila e dos filhos Giovana e Danielzinho. Ele é morador do Jd. Maria Rosa, mas tem uma ligação profunda com todos os bairros da cidade.
Sua experiência no serviço público inclui cargos de destaque como secretário de Serviços Urbanos em Taboão da Serra e secretário de Obras em Embu das Artes, onde sua liderança alcançou avanços a ponto de receber o apoio do prefeito Ney Santos para as eleições deste ano.
Em 2020, o Engenheiro Daniel se candidatou a prefeito de Taboão da Serra pela 1ª vez e recebeu mais de 66 mil votos de confiança dos taboanenses. Já em 2024, no segundo turno, ele obteve a maior votação nominal da história da cidade, alcançando 89.386 votos.