Taboão da Serra: nova interligação da av. Aprígio Bezerra da Silva entra em funcionamento
Na última sexta-feira, dia 6, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram), colocou em funcionamento o 5º complexo semafórico da avenida Aprígio Bezerra da Silva, antiga rodovia Régis Bittencourt. A nova conexão beneficia moradores do Jd. São Judas, Jd. Salete e região. O processo faz parte do projeto de municipalização da via.
“A gente fez a inauguração de mais uma via de conexão. Ela sai da Avenida Aprígio Bezerra e cruza para a Rua Maria Patrícia da Silva, que está posicionada ali no antigo km 19, na padaria Belas Artes. Então a Rua Maria Patrícia passa a fazer parte da conexão da Avenida Aprígio Bezerra próximo da avenida Cid Nelson Jordano. Dela dá para acessar o Jd. Novo Record, ir para o São Judas, enfim, para toda aquela região”, explica o secretário José Vanderlei.
O secretário da pasta acredita que com o novo complexo semafórico o motorista terá um ganho considerável de tempo. “Então vai se ganhar aí um tempo muito bom. Você vai evitar ter que ir até lá embaixo, na antiga Aba Motors, fazer o contorno e voltar para chegar no destino. Eu acredito que reduz entre 40% e 45% do tempo que era utilizado. Mas tem uma vantagem, porque com essa abertura, as pessoas que estavam indo até o Jd. Comunitário para voltar, já não precisam mais ir até lá. Então também vai beneficiar quem está à frente. O Comunitário vai ter a sua demanda reduzida”, completou.
Outros quatro complexos já estão em funcionamento na Avenida Aprígio Bezerra. Os semáforos na altura da Avenida José Dini, que interliga a via com a avenida José André de Moraes, no Jd. Monte Alegre. O segundo complexo semafórico passou a dar opção para quem sai do Shopping e busca ir sentido Embu das Artes.
O terceiro complexo semafórico da avenida Aprígio Bezerra da Silva foi colocado na altura da avenida Laurita Ortega Mari, que interliga a cidade com o bairro Cidade Intercap. E a quarta conexão liga o Pq. Pinheiros/Vila Iasi ao Pq. Laguna.
A velocidade da Avenida Aprígio Bezerra da Silva passou a ser de 60 Km/h.
O secretário ainda comentou que existe a expectativa de a Prefeitura entregar, em outubro, um retorno nas imediações do Jd. Comunitário. Esse projeto não está na programação original da Setram.
Fonte: Portal O Taboanense