Edson Cassarotti, o Polaco, morre aos 65 anos em Taboão da Serra
Morreu na manhã desta terça-feira, dia 6, o assessor do ex-prefeito Fernando Fernandes, Edson Cassarotti, carinhosamente conhecido como Polaco. Ele foi atropelado por um ônibus no dia 10 de julho, quando se preparava para caminhar no Shopping Taboão. Depois de 24 dias internado, ele não resistiu.
A família ainda não confirmou o local e horário do velório e do seu enterro. Polaco deixa esposa, dois filhos e netos. No ano passado ele perdeu o filho caçula que morreu nos Estados Unidos.
Polaco foi assessor do ex-prefeito Fernando Fernandes e da deputada estadual Analice Fernandes por mais de 20 anos, trabalhando na prefeitura de Taboão da Serra e também na Alesp. Com grande experiência no trabalho político de rua, era sempre um dos nomes que saiam para realizar as campanhas eleitorais.
Apesar do estilo “bruto”, como gostava de brincar, Polaco era uma pessoa doce, sorridente e muito amiga. Natural de Jacarezinho, no Paraná, se encontrou na política de Taboão da Serra, onde fez amizades em todos os grupos políticos. Apaixonado pela família, sempre fazia questão de exibir a foto dos netos.
O ex-prefeito Fernando Fernandes lamentou a morte do amigo e assessor. “O Polaco, que já está comigo nessa caminhada há mais de 20 anos, era mais do que um amigo, era uma pessoa que considerávamos parte da nossa família. Um homem temente a Deus e com um coração gigantesco”.
Na nota enviada ao Portal O Taboanense, Fernandes afirma que “não há dor maior do que ter que dizer adeus aos que amamos. Sentiremos sua falta, mas guardaremos com carinho as lembranças dos momentos compartilhados. Por isso, peço a Deus para que conforte e dê forças a toda sua família nesta hora tão difícil. Vá com Deus, meu amigo!”
Fonte: Portal O Taboanese