PSDB oficializa Fernando Fernandes e Ronaldo Dias candidatos a prefeito e vice de Taboão da Serra
Convenção aconteceu neste domingo, dia 4, no no Espaço Beer, no Intercap. O nome escolhido para compor a chapa como vice-prefeito foi o de Ronaldo Dias
Fernando Fernandes foi oficializado como candidato à Prefeitura de Taboão da Serra na disputa das eleições em 2024, pelo partido PSDB, durante uma convenção realizada na manhã deste domingo, dia 4. O nome escolhido para compor a chapa como vice-prefeito foi o de Ronaldo Dias (DC). O evento aconteceu no Espaço Beer, no Intercap.
Cinco partidos que integram a coligação, além da federação PSDB – Cidadania, fazem parte também o Democracia Cristã (DC), PRD, PMB e Mobiliza. Durante a convenção também foram oficializadas 70 candidaturas aos cargos de vereadores em Taboão da Serra.
O prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos, a deputada Analice Fernandes, candidatos a uma vaga no legislativo taboanense pela coligação, além de legisladores de cidades vizinhas estiveram no evento.
O candidato Fernando Fernandes agradeceu e enalteceu seu grupo político. “Olha o que vocês conseguiram fazer, isso é obra da credibilidade de vocês. Porque aqui nós não temos nenhum vereador eleito. Isso foi decisão nossa. Porque esses vereadores hoje criticam o governo, parte deles que deixaram o governo, mas estiveram ao lado do governo três anos e meio. Batendo palma para o prefeito [Aprígio], aplaudindo as coisas erradas que aconteciam na cidade. Esses não, esses foram críticos. Esses tem legitimidade… vocês merecem ganhar a eleição”.
Fernandes fez críticas aos seus adversários. “Semana passada aqui nesse mesmo palco veio um pré-candidato a prefeito e disse que Taboão precisa voltar a ter uma saúde boa, uma educação boa, uma segurança boa… Voltar significa relembrar aquilo que já teve de bom. E aquilo que já teve de bom foi no nosso governo. Se realmente ele tem consciência do que ele falou, deveria estar aqui hoje nos apoiando, hoje do nosso lado para a gente trazer de volta a saúde boa”.
“A saúde hoje é um caos, é o que eu ouço… nós vamos ter que reconstruir essa saúde. Temos que retomar as obras da saúde… fazer no mínimo mais quatro UBSs na cidade… e para darmos um passo decisivo na nossa saúde, temos que construir o nosso hospital municipal… se tem alguém nessa cidade que pode se comprometer com isso, sou eu”, frisou Fernandes.
O candidato fez críticas ao atual governo. “Quantas UBSs foram construídas em Taboão nos últimos quatro anos? – Nenhuma UBS! Quantas escolas foram construídas em Taboão da Serra no último mandato ? – Nenhuma! Nenhuma escola, nós vamos voltar a construir escolas, e principalmente, um programa que a Analice tem me cobrado diuturnamente, nós vamos construir uma creche noturna. Para as mulheres que trabalham de noite!”.
Fernando Fernandes disse que irá rever o processo que determinou a municipalização d rodovia Régis Bittencourt (BR 116) e que, havendo possibilidade, irá devolver a via ao governo federal. “Olha, a gente vai estudar isso, porque eu não quero ficar fazendo promessas sem ter consciência de qual é o fato, qual é o contexto jurídico… o arcabouço jurídico que regeu toda essa municipalização. Agora, havendo possibilidade, e eu creio que há, a gente vai intervir, porque não foi uma coisa boa pra cidade. Não foi”.
Taboão da Serra tem cinco candidaturas oficializadas: Engenheiro Daniel (União Brasil), Professora Nil Félix (Psol), Marcos Costa (Novo), o atual prefeito, Aprígio (Podemos) e o ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB).
Fonte: Portal O Taboanense