Itapecerica da Serra inicia vacinação dos profissionais da Educação
A Prefeitura começou nesta terça-feira, 13 de abril, a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Educação de Itapecerica da Serra. Integrantes da rede municipal, estadual e escolas particulares a partir de 47 anos realizaram um cadastro pela internet e puderam receber a primeira dose da Coronavac, na Escola Municipal Padre Belchior de Pontes, no Centro.
“Hoje é um dia histórico. A vacina chegou a este grupo tão importante para garantir que nossas aulas possam retornar de forma presencial ainda em 2021”, declarou o secretário municipal de Educação, Márcio Carvalho.
A ação foi organizada por meio de uma parceria da Secretaria de Educação com a Autarquia de Saúde. “A vacinação destes profissionais era um desejo do prefeito Dr. Nakano, que agora estamos colocando em prática”, explicou o superintendente municipal de Saúde, Dr. Flávio Bergamaschi.
O clima de emoção e alegria era claro entre os contemplados, que passavam por uma triagem na entrada da escola, faziam a ficha em uma das mesas de atendimento e, em seguida, se dirigiam a uma das três salas onde estavam sendo aplicadas as doses. Todo o processo estava muito bem organizado, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.
A vacinação aos profissionais da Educação de Itapecerica da Serra foi dividida em três dias. Amanhã, 14 de abril, segue na Escola Municipal Samambaia, no Valo Velho, e na quinta-feira se encerra na E.M. Sempre Viva, Jacira. Cada um escolheu seu pólo no momento do cadastro online. Ao todo, serão cerca de 960 imunizados nos três locais; no Belchior, foram 681 cadastrados.
A dirigente regional de Ensino, Luciane Magalhães de Carvalho, esteve presente acompanhando todo o processo. “Estou emocionada pelo início da vacinação dos profissionais; isto vai garantir um retorno das aulas presenciais com segurança para nossas crianças”. Luciane fez questão de agradecer a parceria com o prefeito, secretário de Educação e superintendente da Saúde.
Entre os que acabavam de receber o imunizante, a alegria era enorme. “Estou muito feliz. Agora espero que todo mundo seja vacinado, para cada um se sentir um pouco mais seguro, como eu estou me sentindo”, comemorou a auxiliar de secretaria Arneida Ribeiro Soares, que há 21 anos atua na própria Escola Municipal Padre Belchior de Pontes.
A diretora da E.M. Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira, Ivete Baciega, também recebeu a primeira dose da Coronavac nesta terça-feira. Segundo
Ivete, “o cadastro foi tranquilo, a organização está muito boa, tudo está sendo bem rápido”.
A ação contou ainda com uma arrecadação de alimentos não perecíveis, por meio da campanha que incentiva cada contemplado com a vacina a doar um quilo para ser encaminhado a famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.