Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, anuncia início das obras de extensão do metrô em Taboão da Serra

Na manhã de segunda feira, 7 de abril, começaram as obras de extensão da Linha 4 Amarela do metrô em Taboão da Serra. O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assim como deputados estaduais, federais e parlamentares da região.
O anúncio aconteceu na sede da Prefeitura de Taboão da Serra, com um público estimado de 500 pessoas.
“É uma grande honra participar de uma ação que mudará a história da cidade e da região. Mobilidade urbana é um dos maiores desafios que enfrentamos em Taboão da Serra, são quase 300 mil habitantes que precisam se deslocar de forma eficiente e digna”, disse o prefeito de Taboão da Serra Engenheiro Daniel.
“A história da cidade será dividida entre antes e depois da chegada do metrô, beneficiando também cidades vizinhas, como Embu das Artes e Itapecerica da Serra”, comentou o prefeito.
Para a vice-prefeita de Taboão da Serra, Érica Franquini, “ver de perto a chegada do metrô na nossa cidade é uma emoção indescritível. Significa progresso, desenvolvimento e melhoria na qualidade da locomoção de todos os moradores. Esse é apenas o primeiro passo de uma grande transformação que vai mudar a nossa história”.
A chegada do metro em Taboão da Serra é o resultado de um esforço de mais de 20 anos, e uniu os trabalhos de diversos parlamentares que reivindicaram para que o município entrasse nos trilhos do desenvolvimento. Como é o caso dos Deputados Estaduais, Analice Fernandes, Jorge Wilson e Eduardo Nobrega, e Deputados Federais Fernando Marangoni, Ribamar Silva e Ely Santos.
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas ressaltou que, “hoje estamos aqui realizando um sonho, quando o povo tem um sonho é preciso que grandes líderes os realize. O passo que damos hoje começou no coração do taboanense e cresce nas mãos do Engenheiro Daniel”.
“Essa obra tornará o metro um patrimônio metropolitano, marcando Taboão da Serra como a primeira cidade da grande São Paulo a receber uma estação”, reforçou o governador.
O projeto teve um investimento de aproximadamente R$ 3,4 bilhões, e ampliará a malha metroviária em 3,3km, acrescentando duas novas estações, Chácara do Jockey e Taboão da Serra. A linha ligará o município até a estação Luz em 55 minutos, através de 13 estações e mais de 16,1 km.