Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Metrô Taboão da SerraRegiãoTaboão da SerraTodas

Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, anuncia início das obras de extensão do metrô em Taboão da Serra

Na manhã de segunda feira, 7 de abril, começaram as obras de extensão da Linha 4 Amarela do metrô em Taboão da Serra. O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assim como deputados estaduais, federais e parlamentares da região.

O anúncio aconteceu na sede da Prefeitura de Taboão da Serra, com um público estimado de 500 pessoas.

“É uma grande honra participar de uma ação que mudará a história da cidade e da região. Mobilidade urbana é um dos maiores desafios que enfrentamos em Taboão da Serra, são quase 300 mil habitantes que precisam se deslocar de forma eficiente e digna”, disse o prefeito de Taboão da Serra Engenheiro Daniel.

“A história da cidade será dividida entre antes e depois da chegada do metrô, beneficiando também cidades vizinhas, como Embu das Artes e Itapecerica da Serra”, comentou o prefeito.

Para a vice-prefeita de Taboão da Serra, Érica Franquini, “ver de perto a chegada do metrô na nossa cidade é uma emoção indescritível. Significa progresso, desenvolvimento e melhoria na qualidade da locomoção de todos os moradores. Esse é apenas o primeiro passo de uma grande transformação que vai mudar a nossa história”.

A chegada do metro em Taboão da Serra é o resultado de um esforço de mais de 20 anos, e uniu os trabalhos de diversos parlamentares que reivindicaram para que o município entrasse nos trilhos do desenvolvimento. Como é o caso dos Deputados Estaduais, Analice Fernandes, Jorge Wilson e Eduardo Nobrega, e Deputados Federais Fernando Marangoni, Ribamar Silva e Ely Santos.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas ressaltou que, “hoje estamos aqui realizando um sonho, quando o povo tem um sonho é preciso que grandes líderes os realize. O passo que damos hoje começou no coração do taboanense e cresce nas mãos do Engenheiro Daniel”.

“Essa obra tornará o metro um patrimônio metropolitano, marcando Taboão da Serra como a primeira cidade da grande São Paulo a receber uma estação”, reforçou o governador.

O projeto teve um investimento de aproximadamente R$ 3,4 bilhões, e ampliará a malha metroviária em 3,3km, acrescentando duas novas estações, Chácara do Jockey e Taboão da Serra. A linha ligará o município até a estação Luz em 55 minutos, através de 13 estações e mais de 16,1 km.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo