Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
HomenagemRegiãoTaboão da SerraTodas

GCM Felipe é homenageado com cortejo e honras da Guarda Municipal de Taboão da Serra e região

O GCM de Taboão da Serra, Felipe Gonçalves Roque, 40 anos, que morreu na última sexta-feira, dia 2, em um acidente automobilístico no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, foi homenageado por diversas corporações de segurança nesta sábado, dia 4. Um cortejo com mais de 60 viaturas e motos de toda a região prestou as últimas homenagens ao GCM.

O cortejo saiu da rua do Tesouro, centro de Taboão da Serra, e acompanhou o corpo do GCM até o cemitério Memorial, em Embu das Artes. A cerimônia foi tomada por emoção dos companheiros de farda, amigos e familiares.

O prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, disse que recebeu a notícia da morte de Felipe com “imensa tristeza” e que o GCM era um exemplo de dedicação a corporação. “Felipe era um líder dedicado, que marcou a história da nossa Guarda Civil Municipal com sua competência, compromisso e amor pela segurança de Taboão da Serra. Hoje, nossa Guarda está de luto. Perdemos não apenas um grande profissional, mas também um amigo e exemplo de dedicação ao serviço público”.

A vice-prefeita de Taboão da Serra, Érica Franquini, esteve presente na cerimônia despedida e disse que Taboão da Serra perdeu um dos melhores guardas da corporação. “É uma notícia muito triste, Felipe sempre foi um homem comprometido com a nossa cidade, com a segurança da população e com a proteção animal. Vai fazer falta, muita falta para todos nós”.

Participaram das homenagens ao GCM Felipe representando a Guarda Metropolitana de São Paulo o Inspetor Guilherme, da Academia de Formação, o GCM de Embu das Artes Inspetor Somorges, o GCM de Cajamar, Sub-inspetor Caetano, representantes da GCM Cotia, o GCM de Embu-Guaçu, Inspetor Oliveira.

Ainda estiveram presentes na homenagem ao Guarda Felipe o GCM Beijamim, de Carapicuíba, GCMF Santos, GCM Silva e o sub-comandante da Guarda de Itapecerica da Serra, Sub-comandante Renato e Inspetor Eduardo. De Taboão da Serra, o secretário de segurança Peniche, o comandante Almir também prestaram respeito a memória de Felipe.

Diversos policiais Militares, Civis, Federais e da PRF, além de agentes do Departamento de Trânsito também estiveram no velório e cortejo para homenagear o GCM que faleceu.

Estiveram presentes da cerimônia de despedida a vice-prefeita Érica Fraquini, os vereadores Ronaldo Onishi e Anderson Nóbrega, o deputado estadual Eduardo Nóbrega, além dos secretários municipais João Menezes (comunicação), Gerson Brito (desenvolvimento econômico), Professor Moreira (Cidadania, Direitos Humanos e Mulher) e Luis Ledenis Peniche (Segurança Pública). O Comandante Almir, da GCM de Taboão da Serra, também esteve no velório.

Representando a Polícia Civil compareceram o delegado seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan e a delegada de polícia Michele Santana, ex-secretária de segurança pública de Taboão da Serra.

Acidente
Felipe Gonçalves Roque, 40 anos, ex-comandante da Guarda Civil Municipal morreu em um acidente de trânsito na sexta-feira, dia 2. Um carro o atropelou na avenida Carlos Lacerda, com a Estrada de Itapecerica, no Campo Limpo, Zona Sul da capital.

Ele chegou a ser socorrido no Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O motorista que o atropelou não prestou socorro e fugiu do local.

Felipe era um dos guardas mais experientes da GCM de Taboão da Serra. Conhecido pela luta da causa animal, ganhou destaque na corporação e chegou ao cargo de comandante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo