Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Metrô Taboão da SerraRegiãoTaboão da SerraTodas

Linha 4-Amarela: Governo paulista obtém licença ambiental prévia para levar metrô até Taboão da Serra

O Governo do Estado de São Paulo informou, nesta segunda-feira, dia 9, que conseguiu a Licença Ambiental Prévia para a extensão da Linha 4-Amarela de metrô até Taboão da Serra. Agora espera obter nos próximos dias a Licença Ambiental de Instalação (LAI), abrindo caminho para o início das obras ainda neste ano, como divulgado pelo governador Tarcísio de Freitas em visita à cidade, em junho.

Além da nova Estação Taboão da Serra, o projeto contempla a construção da Estação Chácara do Jockey, três poços de ventilação e saída de emergência (VSE), uma subestação de energia e um terminal rodoviário.

O município de Taboão da Serra será o primeiro da Grande São Paulo a ter um ramal metroviário além dos limites da capital. Com investimento estimado em R$ 3,4 bilhões, o projeto vai beneficiar cerca de 90 mil passageiros por dia, e gerando aproximadamente 3 mil empregos diretos e indiretos.

O ramal será ampliado em 3,3 km com duas novas estações: Chácara do Jockey e Taboão da Serra, que atualmente se estende por 12,8 quilômetros, ligando a estação Luz até a estação Vila Sônia e 11 estações, mas passará a contar com 16,1 km e 13 estações, conectando a Estação da Luz a Taboão da Serra em cerca de 55 minutos.

A previsão é que o início de operação do trecho aconteça em 2028. As obras serão executadas pela CCR Mobilidade, empresa responsável pela ViaQuatro.

A nova Estação Taboão da Serra será construída na antiga Sorana Sul e terá duas entradas, uma na própria Sorana e outra do lado oposto da antiga Rodovia Régis Bittencourt, avenida José Aprígio Bezerra.

A extensão do metrô Linha 4-Amarela estação Taboão da Serra vai atender a população da região metropolitana, das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Fonte: Portal O Taboanense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo