Polícia identifica 3 suspeitos por tentativa de homicídio contra prefeito de Taboão da Serra; um está preso
A Polícia Civil identificou três homens suspeitos de participarem da tentativa de homicídio contra o prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), na última sexta-feira (18).
Na tarde da última segunda-feira, dia 21, os policiais de Taboão da Serra prenderam um dos investigados que não teve o nome divulgado. Outros dois suspeitos ainda são procurados. A projeção da polícia é prender todos os envolvidos até o fim desta semana. Eles seriam os responsáveis de executarem o crime.
Aos menos cinco tiros foram disparados contra o carro onde Aprígio estava. O delegado responsável pela Seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan, reforçou que os tiros tinham características de ter saído de um fuzil.
A investigação ainda procura saber qual foi a motivação do crime e se ele teve algum mandante. Existe a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas na tentativa de homicídio.
Câmeras de segurança
Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança gravaram alguns dos suspeitos carregando bolsas e os veículos usados na tentativa de assassinato.
O homem detido nesta segunda-feira negou o crime ao chegar no 1ºDP de Taboão da Serra. Segundo a polícia, ele dirigiu um dos carros que aparecem em vídeos obtidos pela investigação acompanhando o carro de Aprígio. O veículo foi encontrado queimado depois em Osasco, outra cidade da Grande São Paulo.
O segundo homem identificado como integrante da quadrilha que atacou o carro de Aprígio é dono de um outro automóvel que também foi usado no crime.
O nome dele também não foi informado. A Justiça decretou a prisão temporária dele e ele segue foragido.
Já o terceiro homem procurado pela delegacia de Taboão não teve sua identidade revelada. A participação dele no crime também não foi informada. Todos os veículos foram gravados por câmeras de segurança.
A Polícia Federal (PF) informou que investiga o caso ocorrido contra o prefeito, mas que não pode passar mais detalhes. Texto conta com informações da Gazeta de S. Paulo.
Entenda o caso
O prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos) foi baleado na tarde desta sexta-feira, dia 18. O carro onde ele estava foi alvejado por pelo menos cinco tiros, apesar de ser blindado, um dos projéteis acertou a clavícula do prefeito, além de estilhaços que atingiram o seu pescoço.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
A tentativa de homicídio aconteceu quando o prefeito estava vistoriando obras da interligação entre o Pq. Laguna e o Jd. Comunitário, na divisa com Embu das Artes. No carro blindado estavam o motorista, o prefeito, um cinegrafista e o secretário de segurança pública de Taboão da Serra, Tenente Sérgio. Somente o prefeito foi atingido.
A Polícia Militar (PM) encontrou na tarde desta sexta-feira, dia 18, o veículo usado no ataque contra o prefeito de Taboão da Serra.
O veículo, da cor vermelha, foi encontrado queimado no Rodoanel, próximo a Taboão da Serra. Um cartucho de munição foi encontrado no carro. O veículo que o prefeito estava, blindado, foi alvejado por pelo menos cinco disparos.
O delegado Hélio Bressan, responsável pela Seccional de Taboão da Serra, disse que o tiro que atingiu o prefeito tem todas as características de ter saído de um fuzil. O carro alvejado, no entanto, ainda passará por perícia técnica.
Fontes: Portal O Taboanense e Gazeta de S.Paulo