Taboão da Serra: MP diz que morte de Nahim foi acidental e pede arquivamento do caso
O Ministério Público pediu o arquivamento do inquérito policial que investigava a morte do cantor Nahim. Segundo o MP, a morte do cantor Nahim em 13 de junho em Taboão da Serra, ocorreu em decorrência de uma associação de fatores que incluiu uso de bebida, remédio, droga e queda acidental, descartando, assim, a possibilidade de crime.
O MP concordou com a Polícia Civil, que concluiu que a morte do cantor foi acidental. Segundo a promotoria, a perícia indicou que Nahim tinha problemas cardíacos e apenas 20% da visão em um dos olhos. A Promotoria e a polícia trabalham com a possibilidade de o cantor ter sofrido um mal súbito após o consumo de drogas e medicamentos, tropeçado na escada e batido a cabeça.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a morte foi causada por intoxicação de cocaína e traumatismo craniano.
A morte de Nahim foi, inicialmente, classificada como suspeita pela polícia, que entrevistou conhecidos, familiares e vizinhos do cantor, que confirmaram que ele fazia uso recreativo de cocaína. Os policiais chegaram ainda a analisar as filmagens de câmeras de segurança, mas não encontraram nenhuma imagem suspeita.
Entenda o caso
Nahim, 71 anos, um dos cantores mais populares do Brasil nos anos 80, morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 13, após cair de uma escada em sua residência em Taboão da Serra. Ele morava com sua esposa, Andréia Andrade, na rua Levi de Souza e Silva, no Jd. Bontempo.
Segundo informações preliminares, a causa da morte foi um acidente doméstico. As portas de sua residência estavam fechadas no momento que a Polícia Militar chegou ao local. De acordo com a PM, ele teria caído da escada e teve sua morte confirmada após a chegada do SAMU.
O artista começou sua carreira na década de 1980, quando foi descoberto pelo produtor Mister Sam, que resolveu lançá-lo com o codinome de “Baby Face”, gravando dois compactos em inglês. Em 1981, gravou seu primeiro disco em português, com o sucesso “Cala Essa Boca”.
Nahim emplacou com os hits “Dá seu Coração”, “Coração de Melão”, “Taka Taka”, “Olhos Abertos”, entre outros, se tornando um dos grandes ícones nos anos 80. Foram no total 14 discos e 86 músicas. Ele ainda participou do programa A Fazenda.
Sua ligação com Taboão da Serra se deu após conhecer sua atual esposa, Andréia, colunista do jornal O Cidadão e moradora da cidade. Andréia participou de diversos realitys shows na TV Record e SBT, como o Power Couple.
Eles mantiveram um casamento de 13 anos e no ano passado foi anunciado o fim do relacionamento. Porém, neste ano, eles estavam voltando com o relacionamento e passaram a morar juntos em Taboão da Serra.
O cantor Nahim participou de vários eventos na cidade, como sessões solenes da Câmara Municipal onde chegou a dar uma “palhinha” dos seus sucessos.
Fonte: Portal O Taboanense