Taboão da Serra: Marcos Costa conversa com moradores no 1º fim de semana de campanha eleitoral
Candidato do Partido Novo, Marcos Costa, conversou com eleitores e apresentou seu programa de governo
No primeiro fim de semana nas ruas, o candidato a prefeito de Taboão da Serra, Marcos Costa (Partido Novo), conversou com a população e explicou como será feita sua campanha eleitoral na cidade.
“A nossa campanha não é uma campanha de milhões. É importante que o taboanense saiba que a campanha do Partido Novo em Taboão da Serra está sendo feita toda com recursos próprios e com doações. Não estamos fazendo uso de fundo eleitoral, fundo partidário”, explicou Marcos Costa.
O candidato comentou o início da campanha. “Essa semana nós finalizamos a arte dos nossos santinhos, material de campanha que vai estar rodando na gráfica e vai chegar lá para quarta-feira no máximo, e assim, nós vamos para as ruas, visitar todos os bairros de Taboão, do Jd. Leme ao São Judas, ao Monte Alegre, enfim, Jd. Kuabara, Jd. Scândia, todos os bairros que foram abandonados ao longo dessas últimas décadas. Nós temos, por exemplo, o Sítio das Madres, que é um bairro que sofre muito com a falta de uma UBS. Então, nós vamos fazer uma campanha inovadora, sem esses milhões, mas com muita verdade para os taboanenses”, explicou Marcos Costa.
Marcos também falou sobre as caminhadas e conversas com moradores de Taboão da Serra ao lado do seu vice José Luiz Flores, candidatos a vereador e apoiadores. “Já temos visitado alguns bairros da cidade, entendendo as dores e as dificuldades das pessoas. Como eu falei agora, por exemplo, o Sítio das Madres, o pessoal tem que ir até o Jd. Panorama, na UBS. Em dias de chuva, por exemplo, os idosos, gestantes que precisam fazer pré-natal, é um sofrimento enorme. E há anos eles pedem, entra e sai político aqui, prometem, nunca fazem. Tenho um compromisso com eles de, já no segundo ano de mandato, entregar a UBS do Sítio das Madres”, prometeu.
Veja as propostas do candidato Marcos Costa para a Segurança
Toda semana O Portal O Taboanense irá abordar um tema diferente com os cinco candidatos à Prefeitura de Taboão da Serra. Nesta primeira semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Segurança Pública.
Guarda Municipal
“Segurança é um assunto muito sério e urgente aqui em Taboão. Nós sabemos que a cidade está padecendo com uma quantidade enorme de roubos. Até pouco tempo atrás, a GCM passou meses sem rádio e comunicação. Isso já mostra o quanto as autoridades tradicionais, políticas de Taboão da Serra não se importam com a segurança. O que nós precisamos? Primeiro, é corrigir o salário dos GCMs. Enquanto no Brasil a média nacional é de R$ 9.200, em Taboão da Serra é um pouco acima de R$ 2.000… então precisa primeiro dessa correção, claro que não só a GCM, mas todo o quadro de funcionalismo da Taboão da Serra”.
Equipar a GCM
“Outro item importante é equipar a GCM com armamento pesado e também ampliar as guarnições com motos. E nós vamos comprar motos big trail, motos potentes para GCM trabalhar. A GCM precisa ser respeitada”.
Monitoramento aéreo
“Uma coisa importante também é o fato de implantarmos o patrulhamento aéreo, ou seja, nós vamos ter drones de longo alcance e autonomia em várias regiões da cidade. Vamos ter uma central de inteligência e lá o patrulhamento aéreo… um GCM, que vai ser treinado com certificação da ANAC, vai fazer o policiamento do alto. Então, assim como os ladrões surpreendem a vítima… A nossa GCM, nós vamos surpreender os ladrões. Nós vamos espantar os criminosos de Taboão da Serra sem disparar um tiro. Isso é inteligência, investimento. Então, o cidadão de bem não tem que temer, mas quem não tiver boa conduta vai pensar duas vezes em praticar delito em Taboão da Serra na gestão do Novo”.
Fonte: Portal O Taboenense