Taboão da Serra: Vereadora Érica Franquini deixa base do governo Aprígio
A vereadora Érica Franquini (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira, de forma oficial, que deixou a base do governo Aprígio, após desavenças que vinham se arrastando há alguns meses. Durante coletiva de imprensa a parlamentar afirmou que sua decisão é definitiva e que, a partir de agora, passa a apoiar a pré-candidatura de Engenheiro Daniel (Republicanos).
Érica Franquini se manteve na base do prefeito Aprígio por três anos, segundo ela, o relacionamento com os secretários foi o que mais pesou em sua decisão. “As demandas que os vereadores apresentam, eu tentei que fossem atendidas, mas infelizmente isso não acontecia. É um desrespeito com a gente. Sou vereadora de três mandatos e vereador tem que ser respeitado”.
A vereadora não poupou críticas ao governo, criticou secretários de Taboão da Serra e disse que seus pedidos não eram atendidos. “A única vereadora que teve coragem fui eu. A cidade regrediu, as obras paradas, a zeladoria. As licitações que não saem, não sei o que acontece. São diversas coisas, que não vou detalhar aqui, mas que vocês sabem”.
Tudo sobre as Eleições 2024
A saída da vereadora Érica Franquini mexe com a relação de poder entre a Câmara Municipal de Taboão da Serra e o governo Aprígio. Essa é a primeira vez que o parlamento terá uma voz de oposição. “Será novo para mim também ser oposição, mas a população pede por isso. Quando o prefeito Aprígio atender, vou mostrar que foi um pedido meu, indicação, requerimento, vou continuar cobrando, e vou mostrar para os meus eleitores”.
Sobre as obras que estão sendo realizadas na sua área de atuação, como a UBS do Pq. Laguna, a vereadora disse que essa é uma luta sua. “História não se apaga, essa é uma conquista da vereadora Érica, mesmo que eu não esteja lá na inauguração, eu sou responsável por isso. Depois vou lá e faço a minha inauguração”, disse.
Apoio a Engenheiro Daniel
O pré-candidato a prefeitura de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, aproveitou a coletiva de imprensa para dizer agradecer a vereadora Érica pelo apoio, fez críticas ao governo Aprígio e confirmou que espera que novas lideranças se alinhem ao seu projeto.
Daniel disse que não pretende fazer uma campanha de acusações, mas irá apontar os erros que acredita que o governo atual vem cometendo. “Acho que cada eleitor da cidade tem que fazer a sua própria avaliação, eu faço a minha, sei o que penso do governo. Por isso coloquei minha candidatura, não acredito no trabalho que está sendo feito”.
Sobre novos apoios, Daniel disse que a vereadora Érica Franquini é o primeiro nome da Câmara Municipal que declara apoio ao seu projeto. “Temos um grupo muito bem consolidado, com certeza o apoio a Érica hoje é muito significativo. Quantos a outros vereadores, tenho bom relacionamento com muitos, acredito que poderão vir outras pessoas, vou trabalhar para isso”.
Fonte: Portal O Taboanense