Prefeitura de Taboão da Serra reabre provisoriamente rua José Carlos de Macedo Soares
Uma das principais vias de ligação entre Taboão da Serra e a capital foi reaberta pela prefeitura de Taboão da Serra de forma provisória. A rua José Carlos de Macedo Soares, próximo ao Assaí, voltou a operar nos dois sentidos. A pista, que desabou devido ao córrego Pirajuçara, passará por obras em janeiro.
Segundo o secretário de transporte e mobilidade urbana, José Vanderlei, a via foi reaberta nos dois sentidos após obra da Sabesp e recapeamento da área. “Estamos operando de foram provisória, o DAEE do Governo do Estado já iniciou o processo licitatório para a conclusão das obras de revitalização da pista, até lá, vamos operar nos dois sentidos”.
O motorista que utiliza a via precisa tomar certo cuidado, no local onde a pista desabou devido ao córrego ainda não permite a utilização das duas pistas. “As obras do DAEE devem começar entre janeiro ou fevereiro, até lá iremos operar dessa forma para desafogar o trânsito na região central, desafogando a rua Elisabeta Lips”, disse o secretário.
Quando as obras iniciarem é possível que uma das pistas seja novamente interditada, sendo operada no período da manhã no sentido São Paulo e depois do almoço apenas no sentido Taboão da Serra, mas ainda não é uma decisão definitiva. “Dependerá muito das obras, caso a construtora utilize apenas o córrego para as obras não será necessária a interdição, mas até lá vamos voltar com os dois sentidos”, revelou José Vanderlei.
O projeto executivo está sendo finalizado, em seguida será feita a licitação para a execução da obra na rua José Carlos de Macedo Soares, que de acordo com o Órgão, deve iniciar após a realização da licitação, que deve durar 30 dias.
“O local é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, e não é a primeira vez que a rua José Carlos de Macedo Soares, no Jd. Bontempo, desmorona após fortes chuvas. Após diversas cobranças do nosso governo, recebemos a notícia de que o projeto está em fase final e seguirá para licitação em breve. Esperamos que as questões sejam resolvidas com a maior brevidade e de forma definitiva para que a via seja totalmente aberta à população e em segurança”, informou Aprígio em setembro, após reunião no DAEE.
O deputado estadual Eduardo Nóbrega, que marcou a reunião com o DAEE, disse que a obra será realizada para durar. “Essa rua é um problema crônico, que dura anos na nossa cidade, o DAEE vai utilizar uma nova tecnologia para que esse problema seja solucionado e a rua, importante ligação com São Paulo, não retorne atrapalhado o trânsito na região”.
Entenda o caso
Em dezembro do ano passado, um trecho da rua José Carlos de Macedo Soares, localizada na divisa de Taboão da Serra com São Paulo, desmoronou devido as fortes chuvas. Em março deste ano, um novo trecho da rua cedeu.
A via foi interditada pela Prefeitura de Taboão da Serra para prevenir acidentes e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, faz o monitoramento da área.
Ainda em março, uma equipe técnica do DAEE esteve no local e iniciou as sondagens da área e estabilização da via.
Fonte: Portal O Taboanense