Deputado Eduardo Nóbrega e prefeito Aprígio fazem reivindicações importantes para Taboão da Serra no DAEE
O início das obras definitivas na Rua José Carlos de Macedo Soares, na divisa de SP e Taboão da Serra, é uma ação necessária, já que a via está interditada, e foi uma das demandas que o prefeito Aprígio e o deputado estadual Eduardo Nóbrega solicitaram ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia do Governo do Estado responsável pela ação, nesta terça-feira (12).
A agenda também teve outros temas relevantes para a cidade, como as reivindicações pela autorização para a construção de uma passarela no córrego que margeia a Rua Mathilde de Abreu no Parque Marabá, e ligará com a rua do Terminal Campo Limpo; o pedido de autorização da Prefeitura Municipal para a desassoreamento dos córregos e piscinões localizados no município visando o combate às enchentes; além do pedido de liberação do projeto de um parque linear no CSU, nas margens do piscinão.
Acompanharam também a agenda com a superintendente do DAEE Mara Ramos os secretários municipais Nílcio Regueira (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente) e José Vanderlei Santos (Transportes e Mobilidade Urbana).
“Tivemos uma boa recepção da Mara, no DAEE, onde pudemos levar essas e outras solicitações em prol da população de Taboão. Estamos otimistas que o DAEE dará as soluções rápidas e efetivas para essas pautas. Parabéns ao nosso prefeito Aprígio por estar atento às necessidades da população. A parceria da Prefeitura com o Governo do Estado vai beneficiar muito a cidade”, disse o deputado Eduardo.
O prefeito Aprígio também agradeceu a agenda no DAEE e explicou a necessidade de uma ação na via interditada. “O local é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, e não é a primeira vez que a Rua José Carlos de Macedo Soares, no Jardim Bontempo, desmorona após fortes chuvas. Após diversas cobranças do nosso governo, recebemos a notícia de que o projeto está em fase final e seguirá para licitação. Esperamos que as questões sejam resolvidas com a maior brevidade e de forma definitiva para que a via seja totalmente aberta à população e em segurança”, pontuou o prefeito Aprígio.
“Estamos recebendo os representantes de Taboão com o espírito de parceria, trabalhando Estado e município, buscando as soluções integradas para tornar as cidades mais resilientes, mais preparadas para os eventos climáticos extremos que prejudicam muito a vida das pessoas. A limpeza dos piscinões já está programada. Contem conosco também para a recuperação da via que já está em licitação e a gente espera que no semestre que vem a via esteja liberada”, explicou a superintendente Mara Ramos.