Taboão da Serra: Três anos depois, encenação da Paixão de Cristo volta a acontecer
Cerca de seis mil pessoas acompanharam a apresentação no Parque das Hortênsias
Após três anos de ausência devido a pandemia da Covid-19, a encenação da Paixão de Cristo voltou a acontecer com sua 64ª edição em Taboão da Serra, no dia 07/04, no estacionamento do Parque das Hortênsias. Os munícipes puderam participar de um louvor conduzido pela cantora católica Camila Perrucini e acompanhar um espetáculo emocionante, de um dos maiores eventos da região.
A exibição aconteceu em um palco montado pela Prefeitura de Taboão da Serra que continha um painel de LED que projetava os cenários bíblicos. O equipamento possibilitou que mais de seis mil pessoas assistissem a apresentação do feriado da Sexta-feira Santa. Além da encenação, houve louvor conduzido pela cantora católica Camila Perrucini
Além disso, as autoridades locais como o prefeito Aprígio, a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, os vereadores Enfermeiro Rodney e Ronaldo Onishi, os secretários municipais Arnoldo Landiva (SECOM), Dr. Alexandre Depieri (SGP), José Vanderlei dos Santos (SETRAM), Dirce Takano (SEDUC), Nil Félix (SEC), Valdemar Aprígio (SEMA), Júnior Eckstein (SMAT) e a secretária executiva da Segurança Pública Eliana Gonçalves prestigiaram o evento.
“É uma tradição de Taboão da Serra promover este espetáculo da encenação da Paixão de Cristo, é um momento muito bonito que proporciona diversas emoções para todos nós. Iremos sempre prestigiar e apoiar eventos assim, quero parabenizar a todos que estiveram envolvidos e participaram da apresentação”, concluiu o prefeito Aprígio.
Pela primeira vez, a narradora da história foi Maria, mãe de Jesus, interpretada por Martinha Soares. Outro feito marcante foi o papel de Jesus, que foi um homem negro vivido por Aparecido Júnior.
“Eram três anos de espera com todos ansiosos para voltarem a participar e assistir a este grande evento, foi uma noite memorável com a encenação da Paixão de Cristo, além dos equipamentos como as iluminações e o painel de LED que ajudaram muito. Foi gratificante viver esse momento, ano que vem tem mais com a mesma dedicação de sempre” explicou a secretária de Cultura e Turismo, Nil Félix.
“Participo da Paixão de Cristo desde 2011 após passar por um processo de internação por dependência química, era um sonho para mim fazer o papel de Jesus Cristo, é muito difícil mas conseguimos entregar. Parabenizo a todos que também já estiveram em meu lugar e agradeço a todos que assistiram”, disse Aparecido Júnior.